26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel lidera assembleias do Partido Comunista de Cuba

Miguel-diaz-canel-1

Díaz-Canel lidera assembleias do Partido Comunista de Cuba

Havana, 1º abr (Prensa Latina) Miguel Díaz-Canel, primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba (PCC), liderará hoje as assembleias dessa força política nas províncias orientais de Granma e Holguín. O também Presidente da República anunciou sua presença nesses eventos em sua conta no Twitter, na qual afirmou que “depois das emoções vividas ontem em Cienfuegos, hoje estaremos com a militância do Granma e Holguín em suas Assembleias Provinciais”.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Referiu-se assim à sua participação no dia anterior numa visita governamental à província de Cienfuegos, no centro-sul da ilha, na qual a direcção do país verificou os progressos e discutiu as dificuldades e desafios daquele território, e acrescentou que “Vamos com Tudo” não é um slogan, é o nosso dia a dia.

Em Cuba, como parte da vida orgânica do PCC, está avançando um processo de assembleias provinciais da militância, focada em reforçar o trabalho do partido em suas bases e com a população, focado no enfrentamento e solução dos principais problemas que afetam do país e para cada região em particular.

Um tema comum a essas reuniões é analisar o nível de implementação das resoluções e diretrizes do VIII Congresso do PCC, realizado em abril do ano passado e no qual Díaz-Canel foi eleito Primeiro Secretário dessa organização.

Cuba enfrenta uma situação complexa marcada pelos efeitos da crise econômica global exacerbada pelo Covid-19, uma pandemia da qual o país emergiu com sucesso graças em grande parte à criação de suas próprias vacinas contra o SARS-Cov-2.

Somou-se a isso a permanente hostilidade dos Estados Unidos por meio de um bloqueio econômico, comercial e financeiro de mais de meio século reforçado nos últimos anos com mais de 240 medidas, e sob uma amarga campanha midiática destinada a promover um “golpe suave” derrubar o governo.

jcm/rc/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.