26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Congresso dos EUA registra arquivos incriminatórios do filho de Biden

EEUU-Congreso-1-324x216

Congresso dos EUA registra arquivos incriminatórios do filho de Biden

Washington, 01 abr (Prensa Latina) O Congresso dos Estados Unidos registrou em seus arquivos material incriminador de Hunter Biden, filho do atual presidente dos Estados Unidos, investigado por negócios ilegais no exterior, incluindo laboratórios biológicos na Ucrânia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A informação entrou esta semana no Registro do Congresso a pedido do deputado republicano Matt Gaetz, que entregou uma cópia dos dados contidos em um computador pertencente ao descendente do chefe da Casa Branca, Joe Biden.

De acordo com e-mails encontrados nesse dispositivo e revisados pelo The New York Post, Hunter ajudou a concluir um contrato multimilionário entre o governo dos EUA e a empresa médica Metabiota, que prestou serviços à Black&Veatch, outra empreiteira contratada pelo Pentágono que construiu instalações biológicas em solo ucraniano.

Desta forma, o Post confirmou que a acusação da Rússia de que Hunter “financiou” laboratórios biológicos na Ucrânia, onde Moscou está implementando uma operação militar para desmilitarizar e desnazificar a nação vizinha, segundo o Kremlin, é verdadeira.

Anteriormente, o British Daily Mail informou que também obteve os e-mails do notebook de Hunter confirmando o investimento de US$ 500.000 na Metabiota por meio de sua empresa Rosemont Seneca Technology Partners.

Os documentos sugerem que o pequeno Biden teve um papel proeminente em garantir que a Metabiota fosse capaz de conduzir sua pesquisa de patógenos a apenas algumas centenas de quilômetros da fronteira russa, observou o artigo.

Em relação à autenticidade dos arquivos, o Washington Post admitiu na quarta-feira que o dispositivo eletrônico realmente existe, pertence a Hunter e os e-mails que o vinculam a negócios ilegais no exterior são autênticos, conforme validado por especialistas cibernéticos.

O Ministério da Defesa russo acusou na semana passada o fundo de investimento Rosemont Seneca Thornton e o Fundo Soros de participar do financiamento de supostos laboratórios de armas biológicas patrocinados pelo Pentágono na Ucrânia.

Paralelamente a essa questão, a investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre as atividades comerciais de Hunter Biden ganhou força nos últimos dias.

A investigação iniciada em 2018 refere-se às suas múltiplas atividades financeiras e comerciais no exterior desde quando o pai do advogado de 52 anos era vice-presidente de Barack Obama (2009-2017) e analisa se houve lavagem de dinheiro ou evasão fiscal.

Esse escândalo envergonha papai Biden e os democratas, que atualmente têm baixos índices de aprovação e estão a sete meses das eleições de meio de mandato que podem resultar em perdas significativas para seu partido no Congresso.

rgh/avr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.