21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exposição relembra tempo de pandemia e isolamento social em Cuba

Exposição relembra tempo de pandemia e isolamento social em Cuba

Havana, 31 mar (Prensa Latina) Os componentes da exposição Memorias de um tempo, do gravador e pintor José Omar Torres, refletem hoje sobre a pandemia e o isolamento social que Cuba experimentou após a chegada do Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Até 27 de maio, a exposição, composta por 12 acrílicos sobre tela e três papéis manufaturados de grande porte, ocupará o salão da galeria Villa Manuela, da União de Escritores e Artistas de Cuba.

Torres garantiu que a exposição combina o que foi vivido no confinamento com a visão poética de nove importantes intelectuais cubanos: Roberto Fernández Retamar, Eliseo Diego, Fayad Jamís, Nancy Morejón, Waldo Leyva, Alex Pausides, César López, Norberto Codina e Sergio Corrieri. “Li muitos Tratados em Havana e procurei textos que me inspirassem sobre a ideia que eu tinha de como ver a cidade. Não queria ver a cidade vazia, desolada, mas uma cidade de esperança”, o autor revelou à revista cultural La Jiribilla.

Em relação a projetos futuros, anunciou que, para comemorar seu 70º aniversário, planeja expor na Biblioteca Nacional José Martí de Cuba em 2023, graças a uma proposta de seu diretor Omar Valiño, que abriu as portas da galeria O reino deste mundo.

“Já estou pensando no que vou fazer: será como uma recontagem de toda a minha carreira e incluirá novos trabalhos. Não ouso dizer que será uma antologia porque é um termo muito grande. Estou muito animado e grato por esta proposta”, assegurou.

jf/yrv / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.