25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

EUA liberará um milhão de barris de petróleo por dia por seis meses

EUA liberará um milhão de barris de petróleo por dia por seis meses

Washington, 31 mar (Prensa Latina) Os Estados Unidos liberarão um milhão de barris de petróleo por dia de sua reserva estratégica durante os próximos seis meses, o maior da história, anunciou hoje a Casa Branca.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com um comunicado após consultas com aliados e parceiros, o Presidente Joe Biden, o país do norte introduzirá mais um milhão de barris por dia no mercado.

A magnitude desta liberação é sem precedentes, disse a Casa Branca. Nunca antes no mundo foram liberadas reservas a uma taxa de um milhão de barris por dia por um período tão longo.

Este lançamento de pico proporcionará uma quantia histórica para preencher a lacuna até o final do ano, quando a produção doméstica aumentará, o texto foi adicionado.

O anúncio vem na esteira do anúncio feito pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e outros grandes produtores, incluindo a Rússia, para fazer um modesto aumento na produção de petróleo em maio, apesar da pressão do Ocidente para aumentar as extrações de petróleo.

O conflito na Ucrânia elevou os preços dos combustíveis a níveis quase recordes devido às preocupações com as interrupções no abastecimento russo devido às sanções econômicas impostas por Washington e pela União Europeia.

mgt/tdd/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.