26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Consideram insuficientes no Uruguai medidas contra aumentos de preços

Consideram insuficientes no Uruguai medidas contra aumentos de preços

Montevidéu, 31 de mar (Prensa Latina) O anúncio do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, de isentar de impostos produtos de panificação, macarrão e afins para mitigar o aumento do custo de vida foi considerado insuficiente aqui hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente informou que esta medida será aplicada apenas por 30 dias como acordo de reunião que manteve com os ministros da Economia, Pecuária e Agricultura e Indústria, na qual foram expressas as expectativas de gerar mais alívio aos aumentos de preços.

Em contrapartida, o senador e líder do Cabildo Abierto, Guido Manini, propôs a Lacalle Pou, durante uma reunião, “congelar” o valor de 15 a 20 produtos, em uma cesta significativa no consumo da família uruguaia, por pelo menos até o mês de setembro, quando passa o inverno do sul.

Ele disse que as primeiras negociações devem ser iniciadas com as grandes superfícies comerciais e com o Centro de Lojistas de Varejo, Baristas, Autoatendimento e Afins do Uruguai (Cambadu), em reunião com a imprensa na saída do Executivo.

O presidente de Cambadu, Daniel Fernandez, disse à televisão que ao aumentar os preços, a quantidade de compras cai imediatamente, e se o governo tomar medidas para diminuir a carga tributária, “o que é muito, bem-vindo”.

Fernández destacou que até agora não recebeu convite do governo para discutir preços que aumentaram até agora este ano, afetando o poder de compra de trabalhadores e aposentados em meio a uma inflação de oito por cento.

Dias atrás, o governo suspendeu temporariamente o imposto sobre o valor agregado (IVA) sobre carnes com osso e pele como alternativa aos altos preços de outros produtos de exportação de carne bovina, inatingíveis para famílias de baixa renda.

jcm/h / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.