23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Casa de las Americas comemora o Dia do Livro em Cuba

Casa de las Americas comemora o Dia do Livro em Cuba

Havana, 31 mar (Prensa Latina) O presidente da Casa de las Américas, Abel Prieto, comemorou hoje o Dia do Livro Cubano, instituído pela criação, em 31 de março de 1959, da Gráfica Nacional, sob a liderança do intelectual Alejo Carpentier.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De seu perfil na rede social Twitter, Prieto lembrou as palavras do ganhador do Prêmio Miguel de Cervantes e autor de obras emblemáticas, entre elas El reino de este mundo, que considerou o triunfo da Revolução como o fim dos “tempos de solidão” e o início da solidariedade.

O Primeiro Ministro, Manuel Marrero, disse que é sempre um bom momento para aproveitar a aventura literária que um livro nos proporciona, exortou à leitura e ao aprendizado, e lembrou as frases do intelectual da nação caribenha José Martí ligadas ao tema.

A poetisa e editora cubana Teresa Melo, considerada uma das principais vozes líricas dos anos 80, reconheceu “aqueles que escrevem, editam, desenham, compõem, imprimem, carregam, transportam, promovem, vendem e compram”.

Também mencionou a próxima Feira do Livro de Havana, marcada para 20-30 de abril, com mais de 276 convidados de 32 países, dedicada ao México e caracterizada pela presença de 96 expositores, distribuidores e editores de nações como Peru, Equador, Argentina, Bolívia e Venezuela.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, Santiago Ruiz, adido cultural da embaixada da nação asteca na ilha, relatou a presença de 20 autores e suas múltiplas visões de poesia, ensaios e narrativas.

acl/dgh/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.