27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolívia busca segurança alimentar com soberania

Bolívia busca segurança alimentar com soberania

La Paz, 31 mar (Prensa Latina) A Bolívia concebe a segurança alimentar e a distribuição equitativa de terras com total soberania para promover e aumentar a produção, disse hoje no Equador o Ministro de Desenvolvimento Rural e Terras, Remmy Gonzáles.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Decidimos soberanamente produzir nossos próprios insumos agrícolas, substituindo as importações onde o Estado garante empréstimos a 0,5% de juros anuais para este fim”, disse.

González falava na 37ª Conferência Regional para a América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Em seu discurso, ele ressaltou que o país andino-amazônico decide sobre a disponibilidade e acessibilidade dos alimentos e busca sua segurança e alto nível nutricional.

Explicou que isso se deve à implementação de mudanças estruturais feitas na questão agrária, e incorporadas na “Constituição Política do Estado Plurinacional da Bolívia aprovada em 2009”.

Insistiu na importância da distribuição equitativa da terra, que, disse, estava anteriormente nas mãos de grandes e médios empresários. Descreveu que atualmente 32% são áreas fiscais indisponíveis, relacionadas a ativos ambientais que geram serviços ambientais, tais como rios, lagos, pântanos e florestas. González disse que o país montanhoso tem meios de produção importantes para garantir a segurança alimentar no país.

A 37ª Conferência Regional da FAO para a América Latina e o Caribe está reunindo ministros no Equador para discutir como promover dietas saudáveis, fomentar o desenvolvimento rural inclusivo e promover a agricultura sustentável e resistente na esteira da pandemia de Covid-19.

A agenda inclui a discussão de possíveis formas de mitigar os danos causados pelo aumento dos preços dos alimentos e fertilizantes na região, considerada o maior exportador mundial do setor.

acl/jpm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.