23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ucrânia vai abrir corredores humanitários em 97 localidades

Ucrania, apertura, corredores

Ucrânia vai abrir corredores humanitários em 97 localidades

Kiev, 30 mar (Prensa Latina) A vice-primeira-ministra ucraniana Irina Vereschuk informou hoje que seu país entregou à contraparte russa a proposta de abrir corredores humanitários nas 97 localidades do país mais afetadas pelas hostilidades.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma sessão informativa, o alto funcionário disse que a intenção é criar corredores humanitários em cidades e assentamentos nas regiões de Kharkov, Chernigov, Sumy, Zaporizhzhia, Donetsk, Lugansk e Nikolaev.

Nesta quarta-feira, o Estado-Maior da defesa territorial da autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR) informou que nas últimas 24 horas mais de 630 pessoas foram evacuadas de Mariupol para a cidade de Bezimennoe, naquela região, incluindo mais de 130 crianças.

Desde o início de março, um total de 9.050 pessoas foram evacuadas por essa rota, acrescentou a entidade em seu canal Telegram.

Na cidade, uma das mais importantes daquele território, estão ocorrendo intensos combates contra forças ucranianas e tropas do batalhão ultranacionalista Azov, disse o vice-comandante do batalhão Vostok da RPD, Alexandr Semionov. Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as autoridades das autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk solicitaram ajuda para repelir o aumento da agressão de Kiev.

Anteriormente, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, que incluíam o estabelecimento de relações diplomáticas e ajuda militar.

Em seu discurso para informar sobre o início da operação, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o objetivo é proteger a população de Donbass dos abusos e genocídio das autoridades ucranianas durante os últimos oito anos, além de “desmilitarizar” e “desnazificar” o país.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, os ataques não são direcionados à população ou cidades ucranianas, mas sim à sua infraestrutura militar.

ode/mml/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.