23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Tropas dos EUA treinam soldados ucranianos na Polônia

POlonia, EEUU, entrnamiento, tropas, Ucrania

Tropas dos EUA treinam soldados ucranianos na Polônia

Washington, 30 mar (Prensa Latina) Tropas norte-americanas na Polônia hoje instruem soldados ucranianos e os ensinam a usar as armas fornecidas a Kiev como parte do apoio de Washington e outras nações ocidentais diante da operação militar russa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conforme confirmado à CNN por uma fonte familiarizada com o assunto, as tropas do Pentágono fornecem instruções aos ucranianos em uma base militar polonesa, embora, em sua opinião, isso não constitua “treinamento formal”.

O que eles fazem é mostrar aos soldados ucranianos como funcionam alguns dos equipamentos enviados pelo Ocidente, como os mísseis antitanque Javelin, que os Estados Unidos e seus aliados forneceram em grande número, disse o funcionário à CNN.

A Polônia tornou-se o ponto central de trânsito para transferências de armas para a Ucrânia.

Observadores políticos questionam o papel desempenhado pelos Estados Unidos e seus parceiros na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no atual conflito, porque por um lado falam de paz e canais diplomáticos, e por outro jogam lenha na fogueira com o fornecimento de armas e assistência militar em geral.

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse na segunda- feira que as tropas de seu país posicionadas na fronteira Ucrânia-Polônia “ajudam a treinar tropas ucranianas”.

O treinamento é uma das maneiras pelas quais o executivo dos EUA apoia o exército ucraniano, enquanto a Casa Branca garante publicamente que não enfrentará a Rússia diretamente para evitar desencadear uma guerra mais ampla.

O governo dos EUA destinou US$ 1 bilhão à Ucrânia apenas no mês passado em ajuda militar e pretende fornecer ao acampamento do presidente Vladimir Zelensky armas antitanque, metralhadoras, lançadores de granadas, munição e drones.

“Essas são transferências diretas do nosso Departamento de Defesa para os militares ucranianos para ajudá-los a lidar com a Rússia e continuaremos a fazer mais nos próximos dias e semanas”, disse o ocupante do Salão Oval no início deste mês.

Embora Washington e a OTAN até agora tenham descartado o envio de tropas para a Ucrânia, além do treinamento militar tático, há compartilhamento de inteligência entre as forças dos EUA e da Ucrânia, informou a mídia local anteriormente.

As informações compartilhadas incluem dados sobre os movimentos e localizações das forças russas, bem como comunicações interceptadas sobre os planos militares de Moscou.

ode/avr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.