28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido promete mais ajuda humanitária para o Afeganistão

Reino Unido, ayuda, Afganistán

Reino Unido promete mais ajuda humanitária para o Afeganistão

Londres, 30 mar (Prensa Latina) O Reino Unido anunciou hoje que fornecerá mais 286 milhões de libras esterlinas (375 milhões de dólares) em ajuda humanitária para o povo do Afeganistão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os suprimentos serão canalizados através de instituições da ONU e outras organizações não-governamentais de confiança para evitar que cheguem às mãos do governo Talibã, disse a ministra britânica das Relações Exteriores, Liz Truss, em uma declaração.

O secretário das Relações Exteriores acrescentou que Londres está apoiando 60 hospitais afegãos e garantindo alimentos para 4,4 milhões de pessoas através do Programa Alimentar Mundial e ajuda de emergência, água, proteção e educação para outros 6,1 milhões através do Fundo Humanitário das Nações Unidas para o Afeganistão.

O governo britânico fez o anúncio da nova doação na véspera de uma conferência internacional na qual a ONU espera arrecadar pelo menos quatro bilhões de dólares para o país da Ásia Central.

O Programa Alimentar Mundial advertiu na segunda-feira que pode ser forçado a suspender suas operações no Afeganistão se os doadores internacionais não fornecerem os fundos solicitados, segundo estimativas da ONU, cerca de 10 milhões de crianças afegãs precisam urgentemente de ajuda humanitária para sobreviver.

O Afeganistão, onde o movimento islâmico Talibã recuperou o poder em agosto passado após a partida prematura das tropas de ocupação lideradas pelos EUA, está enfrentando uma grande catástrofe humanitária, com milhões de pessoas sofrendo de fome e incapazes de atender às suas necessidades básicas.

oda/nm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.