21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Dono de mega imobiliária chinês vende ativos para pagar dívidas

China, inmobiliaria, Evergande, deudas

Dono de mega imobiliária chinês vende ativos para pagar dívidas

Beijing, 30 mar (Prensa Latina) Hui Ka Yan, proprietário da gigante imobiliária chinesa Evergrande, colocou à venda uma mansão de luxo para cumprir as obrigações financeiras da empresa, que ainda está atolada em dívidas, informou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o jornal Global Times, a propriedade está localizada na cidade de Shenzhen, no Sul, custou 400 milhões de yuans (quase US$ 63 milhões) e agora está disponível por apenas 280 milhões de yuans (mais de US$ 44 milhões).

Esta é a segunda residência que o empresário vende para obter o dinheiro necessário para saldar as imensas dívidas do Evergrande e desde o ano passado ele destinou mais de um bilhão de yuans (mais de 157 milhões de dólares) de sua fortuna para o mesmo objetivo.

Meses atrás, soube-se que o governo chinês pediu a Hui, um dos principais bilionários do país, que usasse seus ativos pessoais para aliviar a crise financeira da empresa.

Os problemas de liquidez da Evergrande levaram a dívidas internacionais de mais de 300 bilhões de dólares e até impactaram o lento crescimento da economia chinesa no terceiro trimestre de 2021.

Hui chegou a dizer em uma ocasião que, embora tentasse discutir a renovação ou extensão de todas as dívidas com seus credores, ele não garantia que seria capaz de cumprir as obrigações financeiras.

Apesar da preocupação com a questão da Evergrande, as autoridades chinesas garantiram que os riscos de mercado permanecerão sob controle, não afetarão muito as necessidades de capital razoáveis e apenas inadimplência, fechamento de alguns canteiros de obras e incerteza na entrega são esperados.

Nesse contexto, o Estado vai ampliar um plano piloto de reforma do IPTU, com o objetivo de conter a especulação imobiliária aqui.

jcm/ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.