21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba para ampliar os laços da CELAC com parceiros extrarregionais

Cuba, Celac, relaciones, socios, extrarregionales

Cuba para ampliar os laços da CELAC com parceiros extrarregionais

Havana, 30 mar (Prensa Latina) Cuba se manifestou pelo fortalecimento e ampliação dos vínculos da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) com parceiros extrarregionais, durante uma reunião virtual de coordenadores nacionais, soube-se hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O vice-ministro cubano das Relações Exteriores, Anayansi Rodríguez, Coordenador Nacional da CELAC, liderou a delegação cubana que se manifestou por consolidar os laços da organização multilateral com a China e a União Europeia e incorporar atores como a União Africana, a Associação dos Estados do Sudeste Asiático e outros países em desenvolvimento.

Uma nota do Ministério das Relações Exteriores de Cuba informou que a nação antilhana reiterou seu apoio à CELAC, um fórum de integração genuinamente latino-americano e caribenho, e à República Argentina, que ocupa a Presidência pro tempore da Comunidade em 2022.

Em sua conta no Twitter, a organização destacou que o XXXIV Encontro de Coordenadores Nacionais teve trocas de pontos de vista muito valiosas com os membros que enriqueceram o cronograma de atividades proposto para 2022.

Segundo a informação, os eixos de trabalho deste ano serão recuperação produtiva, ciência, saúde, gênero, alimentação, cultura, institucionalidade e articulação externa.

A CELAC é um mecanismo intergovernamental de diálogo e acordo político, que inclui permanentemente 33 países da América Latina e do Caribe. Em janeiro deste ano, foi realizada a XII Reunião de Chanceleres, na qual o México transferiu a Presidência pro tempore da Argentina.

mgt/jfs/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.