27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Costa Rica enfrentará EUA com passagem distante para o Catar

fútbol, Costa Rica, EEUU, copa, mundial

Costa Rica enfrentará EUA com passagem distante para o Catar

San José, 30 mar (Prensa Latina) A seleção costarriquenha de futebol enfrentará hoje sua similar dos Estados Unidos com a repescagem no bolso e uma possibilidade distante de conseguir uma passagem direta para a Copa do Mundo do Catar 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Para obter o passaporte direto, os Ticos têm duas possibilidades, a primeira delas é derrotar os estadunidenses esta noite no Estádio Nacional da capital por uma diferença de pelo menos seis gols ou que El Salvador derrote o México, por pelo menos um gol e que a Costa Rica vença os Estados Unidos por quatro.

No primeiro caso, levaria dos Estados Unidos e no segundo seria o México, na décima quarta e última data da final Octogonal da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), classificação para o primeiro país árabe a sediar uma Copa do Mundo nesta modalidade.

Mas qualquer uma dessas duas possibilidades, embora prováveis no futebol ou em qualquer outro esporte, está longe, se voltarmos à história desses times na atual final Octogonal da Concacaf.

A final octogonal da Concacaf garante três vagas diretas para a copa do mundo de futebol e a possibilidade da repescagem para o quarto.

Canadá é o único classificado até hoje, embora os Estados Unidos e o México quase o sejam, enquanto a Costa Rica deve procurar – caso algum milagre não aconteça – o deles na repescagem contra a Nova Zelândia ou as Ilhas Salomão.

Graças a uma segunda rodada praticamente perfeita, obtendo 16 dos 18 pontos possíveis até agora, a Costa Rica (22 pontos) tirou o Panamá da quarta posição.

Tal foi a atuação dos jogadores costarriquenhos que conseguiram reverter a apatia dos torcedores para um apoio total nas três últimas partidas, mesmo com slogans como “Até o último minuto” e a casa cheia no Estádio Nacional na partida do dia 24 contra o Canadá, que derrotaram por 1 a 0, tirando também sua invencibilidade na competição.

No domingo anterior venceram El Salvador por 2 a 1 para garantir a presença na repescagem, favorecidos também pelo fracasso do Panamá contra os Estados Unidos.

Assim, a seleção nacional de futebol vive um excelente momento, a ponto dos jornalistas esportivos desejarem que o jogo de desempate seja em duas semanas e não no próximo mês de junho, como está marcado pela Federação Internacional de Futebol.

Tabela de posição final octogonal da Concacaf 2022

Posição Equipe Pontos

1 Canadá 28

2 Estados Unidos 25

3 México 25

4 Costa Rica 22

5 Panamá 18

6 Salvador 10

7 Jamaica 8

8 Honduras 4

oda/ale/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.