23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Conferência da FAO iniciará sessões ministeriais no Equador

Conferência da FAO iniciará sessões ministeriais no Equador

Quito, 30 mar (Prensa Latina) O Equador sedia hoje sessões ministeriais no âmbito da 37ª Conferência Regional da FAO para a América Latina e o Caribe, que avalia questões sobre soberania alimentar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento dedicará espaços para promover a proteção e melhoria do meio ambiente com propostas de sistemas agroalimentares adaptados às mudanças climáticas e que mitiguem seus efeitos e iniciativas para uma transformação rural inclusiva e a redução da pobreza e as desigualdades nesse setor.

Os trabalhos que terão início no Swissotel na capital, sede do evento, terão continuidade em dois dias de reuniões de altos dirigentes das 33 delegações participantes. As sessões temáticas dos próximos três dias terão como foco o intercâmbio de inovações nacionais para alcançar uma melhor produção agrícola, o meio ambiente e, consequentemente, uma vida melhor.

De acordo com o programa, a cerimônia de abertura contará com a presença do presidente da República, Guillermo Lasso, e o ato inclui declarações do diretor-geral da FAO, Qu Dongyu, e do presidente independente do Conselho da entidade, Hans Hoogeven.

Outras autoridades ligadas à organização da ONU e convidados especiais também falarão.

Nos dois dias preparatórios, as equipes avaliaram os resultados regionais, as prioridades, as quatro melhorias e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, bem como o Programa de Trabalho Plurianual da Conferência Regional para a América Latina e o Caribe para 2022-25.

Os delegados também compartilharam uma atualização sobre o desenvolvimento da Estratégia da FAO para Ciência e Inovação.

A reunião, prevista até 1º de abril, reúne delegações de Antígua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Dominica, Equador, El Salvador, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.

Participam também representações de São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

ode/scm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.