26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chanceler da Rússia visitará a Índia amanhã, quinta-feira

Rusia, lavrov, visita, India

Chanceler da Rússia visitará a Índia amanhã, quinta-feira

Nova Delhi, 30 de mar (Prensa Latina) O chanceler russo, Sergey Lavrov, fará uma visita oficial de dois dias à Índia amanhã, quinta-feira, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores em um breve comunicado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A atenção de Lavrov poderia estar focada em resolver o mecanismo de pagamento entre a rupia e o rublo e as interrupções nos suprimentos de defesa, informou o jornal The Hindu.

O chanceler russo realizará reuniões oficiais em Nova Délhi quando a guerra na Ucrânia completa um mês e sua permanência se dará em meio a uma onda de viagens de líderes de países ocidentais, que procuram mudar a posição de Nova Délhi em relação a Moscou por causa da guerra.

Espera-se que a visita de Lavrov se concentre em questões estratégicas decorrentes do conflito entre Kiev e Moscou, bem como discussões específicas sobre a compra de petróleo russo e mecanismos de pagamento, dadas as sanções contra os bancos russos e a exclusão do mecanismo bancário.

O governo indiano sinalizou no parlamento na semana passada que está considerando ofertas de petróleo russas com desconto e um grupo interministerial especial liderado pelo Ministério das Finanças está estudando problemas de pagamento para importadores e exportadores indianos como resultado da guerra e sanções contra Moscou.

Nos próximos dias haverá conversações técnicas entre o Banco Central Russo ou Banco da Rússia e o Reserve Bank of India, e uma equipe viajará para a Índia antes da visita de Lavrov, para discutir mais sobre o estabelecimento de estruturas de pagamento.

A Índia busca clareza e garantias da Rússia sobre a entrega de peças de reposição e componentes militares em uso e acordos em andamento, incluindo a fabricação de fuzis de assalto Ak-203 e sistemas de mísseis S-400, bem como a racionalização do sistema de pagamento rupia-rublo para compras futuras.

A viagem de Lavrov é vista como uma aproximação à Índia em um momento em que os Estados Unidos e seus aliados europeus buscam isolar a Rússia e aumentar as exportações de defesa para a Ucrânia e países vizinhos, pedindo que outras nações apoiem esses esforços.

A Índia se absteve consistentemente de todas as resoluções da ONU que afetam a Rússia e pediu conversas entre as partes em conflito.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conversou por telefone com o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, entre 24 de fevereiro e 7 de março.

jcm/abm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.