25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Casos de Covid-19 diminuem no Paraguai e outras doenças aparecem

paraguay, Covid-19, casos, baja

Casos de Covid-19 diminuem no Paraguai e outras doenças aparecem

Assunção, 30 mar (Prensa Latina) O número de pessoas hospitalizadas no Paraguai por Covid-19 diminui, enquanto aumentam as internações em instituições de saúde devido a várias doenças respiratórias, publicou hoje um jornal local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Instituto Nacional de Doenças Respiratórias e Ambientais (Ineram), por exemplo, tem apenas seis internados pela doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, disse seu diretor, Felipe González, citado pelo ABC Color.

No entanto, salientou o especialista, entre 45 e 60 por cento dos leitos desta instituição, principal centro médico de atendimento à Covid-19, são ocupados por pacientes com doenças pulmonares crônicas.

Dados epidemiológicos de outras instituições mostram que as infecções por Covid-19 continuam a diminuir acentuadamente há várias semanas no país, a ponto de registrar apenas 69 casos no último dia.

O número médio de pacientes internados, por outro lado, é baixo, e o número de pacientes que necessitam de cuidados intensivos é menor, cujos casos são apenas cerca de 40 em todo o sistema nacional de saúde, segundo o Ministério da Saúde.

As doenças causadas por outros vírus respiratórios mostram sinais de alerta, devido ao aumento do número de consultas e internações, disse González.

Algumas dessas pessoas são doentes de Covid-19 afetados por graves consequências e continuam a depender do sistema hospitalar, explica o diretor do Ineram.

De acordo com o especialista, trata-se, em sua maioria, de pacientes não imunizados, que apesar dos tratamentos recebidos, já apresentam consequências irreversíveis e a única coisa que podem receber é uma melhor qualidade de vida.

As autoridades instaram esta segunda-feira a ter extremo cuidado para prevenir o vírus sincicial respiratório que afeta crianças menores de dois anos, dado o aumento das infecções por esse motivo.

As estatísticas mostram que este e outros vírus respiratórios comuns proliferam nesta fase do ano, aos quais se somam agora a gripe e a Covid-19, acrescentou a diretora de Vigilância Sanitária, Sandra Irala.

O Paraguai permaneceu nesta quarta-feira em 75º lugar na lista mundial de países afetados pela Covid-19, com 647.950 casos confirmados e 18.664 mortes, segundo o buscador global em tempo real Wordometer.

jcm/apb / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.