26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro da Agricultura descarta crise de grãos no Líbano

Libano-bandera-1-300x200

Ministro da Agricultura descarta crise de grãos no Líbano

Beirute, 29 de mar (Prensa Latina) O ministro da Agricultura, Abbas Aj Hassan, descartou hoje uma crise de grãos no Líbano ao anunciar o desenvolvimento de um plano para cultivar dezenas de milhares de hectares de trigo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Aj Hassan confirmou à rádio Voz do Líbano que, apesar do impacto global do conflito entre Ucrânia e Rússia, a nação dos cedros não passa por uma fase perigosa e está impulsionando a colheita de grãos nas regiões de Margallón, Azkar e Beca.

O ministro confirmou a criação em Conselho de Ministros de uma Comissão de Segurança Alimentar para enfrentar a fase actual com a cooperação e aliança de organismos internacionais.

Para ele, o país caminha para uma economia produtiva depois de anos de rentistas, tendo o setor agrícola como espinha dorsal.

Ele destacou que o Líbano não poderá desenvolver culturas sem enraizar sementes, resolver o problema de energia e água e implementar os planos de extensão agrícola corretos.

Segundo o ministro, a intenção é primeiro aumentar a capacidade nacional de produção de trigo mole e duro para atingir 30 a 40 porcento das necessidades do mercado local e motivar os agricultores.

Em relação à cesta básica, o proprietário afirmou que o principal trabalho da instituição é conseguir uma presença constante dos produtos nos estabelecimentos.

Ele assegurou que as importações da Síria, Jordânia e outros países árabes continuam, apesar do entrave da cotação do dólar em relação à moeda libanesa.

mgt/yma/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.