23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Imaginação e desenvolvimento na Feira de Cuba

Imaginação e desenvolvimento na Feira de Cuba

Havana, 28 mar (Prensa Latina) O início hoje, nesta capital, da Primeira Feira de Desenvolvimento Local indica propostas atraentes para enfrentar os problemas da economia em Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reunião, que acontecerá até 3 de abril na feira periférica da Expocuba, faz parte dos planos das autoridades para promover o desenvolvimento a partir de diferentes ângulos.

A Agência Cubana de Notícias (ACN) acrescenta que o evento, convocado pelo governo da capital, reúne uma grande parte dos atores econômicos do território com o objetivo de gerar intercâmbios.

A reunião, a primeira do gênero nesta província, permitirá a apresentação de produtos e serviços de empresários e outras formas de gestão em Havana, a fim de fortalecer a cooperação com empresas nacionais e estrangeiras.

Relataram a presença na reunião de novas formas de gestão não estatal e estatal, e cooperativas, bem como de trabalhadores autônomos.

A secretária do Comitê Organizador, Isabel Hamze, declarou que, através da Feira, os municípios mostram suas experiências em desenvolvimento local com o objetivo de resolver os problemas mais urgentes.

Os atores econômicos presentes na Expocuba são convocados pelos Grupos Municipais de Desenvolvimento Local e os municípios, explicou o vice-presidente do Comitê Organizador da Feira, Luis Carlos Góngora.

Especificou que serviços especializados serão oferecidos diariamente aos expositores pela Empresa de Telecomunicaciones de Cuba S.A. (Etecsa), o Escritório Nacional de Administração Tributária (Onat), tabeliães e cartórios comerciais, entre outras organizações.

Para o primeiro dia, os organizadores programaram a apresentação da cooperativa não-agrícola Industrias Purita, a frutaria artesanal Zumar e produtos gourmet de empresas como Duque Chocolatier e La Taberna del Duque.

A Feira estará aberta ao público em horários determinados com um programa colateral que inclui atividades recreativas e culturais, apresentações de livros, concertos e serviços gastronômicos.

mgt/rfc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.