27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Balcón del Habano em Cuba destaca potencial turístico

Balcón del Habano em Cuba destaca potencial turístico

Havana, 28 de mar (Prensa Latina) Uma nova edição do evento El Balcón del Habano aconteceu no Complexo Turístico La Giraldilla nesta capital com ênfase no setor de viagens, disseram hoje os organizadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O produto proposto para a nova edição do Balcão revelou este fim-de-semana, o potencial para o sector, a cultura gastronómica e a economia do país, refere o relatório distribuído segunda-feira.

Ao resumir o encontro, que todos os meses reúne havaianos, artistas, atletas, empresários e políticos, a diretora de Operações e Qualidade do Ministério do Turismo (Mintur) deste país, Pilar Macías, destacou a combinação do projeto com a setor recreativo.

Ele considerou a iniciativa de primeiro mundo, que poderia ser mais uma opção para atrair clientes estrangeiros, e turistas em geral, o que permitiria gerar renda.

Referiu que, se tal encontro estiver incluído nas instalações turísticas, poderá servir para atrair não só os passageiros de cruzeiros que visitam a Ilha, mas também os embaixadores e visitantes estrangeiros residentes nesta capital.

Por sua vez, o presidente-executivo da Cátedra Cubana de Gastronomia e Turismo do Mintur, Jorge Méndez, resumiu em três palavras o que foi vivenciado no Balcão este mês, corpo, cérebro e verbo, muito bem colocado em prática, e que defende a defesa do patrimônio culinário e cultural cubano.

Nesta edição, provaram uma tapa de lagosta marinada com ar de mojito e outra que continha búfala defumada sobre cama de batatas.

Também incluíram nas combinações com charutos uma sobremesa composta por trufas de batata-doce com nozes e molho de rum com especiarias, cobertas de chocolate.

Os drinks combinados foram um vinho Prosecco Mionetto, um coquetel Daiquirí Giraldilla, criado com manjericão, yerbabuena, coentro e rum Havana Club Profundo, e um toque de sambuca e anis.

A última foi uma dose de rum Unión de Havana Club, emparelhado com o charuto Romeo y Julieta Wide Chuchill (vitola Montesco, medidor de anel ou diâmetro 55 x 130 milímetros de comprimento), uma vitola única criada em 2010.

Este encontro atraiu artistas, sommeliers, bartenders, diretores de empresas de marketing e produção de vinhos e bebidas espirituosas, especialistas, provadores, maîtres, músicos, tabacarias, atletas, gestores hoteleiros, entre outros. O presidente da Associação de Sommeliers de Cuba (ACC), Juan Jesús Machín, anunciou que em breve inaugurarão uma adega submarina na Marina Hemingway, e serão certificadas as de diferentes instalações em todo o país, o que favorecerá o serviço de vinhos em Cuba.

mem/rfc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.