3 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Agradecem a doação de residentes dos EUA a um hospital cubano (+Fotos)

Agradecem a doação de residentes dos EUA a um hospital cubano (+Fotos)

Havana, 28 de mar (Prensa Latina) As autoridades cubanas agradeceram hoje a doação feita pela Associação Cultural José Martí dos Estados Unidos, composta por insumos e medicamentos para o hospital pediátrico de Havana Central.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A carga contém luvas cirúrgicas de borracha, máscaras, respiradores, andadores, bengalas, cadeiras de rodas, muletas, seringas e diversos medicamentos e materiais descartáveis.

A diretora de Política Comercial com a América do Norte do Ministério de Comércio Exterior e Investimentos, Mariluz B. Hamel, agradeceu o gesto de solidariedade do governo e o descreveu como mais um exemplo de amor e compromisso com a pátria que os viu nascer.

A diretiva destacava o trabalho que eles estão realizando nos Estados Unidos em favor das relações com seu país de origem e, em particular, para romper o bloqueio econômico norte-americano.

Ações como essa apagam as distâncias físicas, afirmou, e destacou a importância da doação nas condições atuais, quando a política hostil a Cuba se intensificou e causa uma situação tensa para a economia nacional.

Valorizamos todas as atividades contra o bloqueio, acrescentou, elogiando o desempenho dos profissionais de saúde e do pessoal científico no enfrentamento da pandemia, do cerco dos EUA e das campanhas de difamação contra a ilha.

Este é um sinal do amor que a maioria dos cubanos residentes em terras norte-americanas sentem por seu país, disse Ricardo Chang, vice-presidente da Associação Cultural José Martí, na cerimônia.

Queremos que esta ação seja a primeira de muitas e encorajamos outras a continuarem este trabalho, porque estamos duplamente sitiados, não só pela pandemia de Covid-19, mas também pelo bloqueio económico dos EUA que já dura mais de seis décadas, acrescentou. . .

Chang transmitiu os cumprimentos de todas as pessoas que pertencem à Associação Cultural José Martí e à Alianza Martiana, vinculadas a este esforço que arrecadou material no valor aproximado de 79 mil dólares.

O Dr. José Antonio González, que foi o primeiro diretor do hospital pediátrico Centro Habana, agradeceu em nome da diretoria da instituição, do pessoal de saúde, dos pacientes e seus acompanhantes.

Isso significou que o compromisso de todos é cuidar dos materiais disponibilizados e utilizá-los de forma eficiente para oferecer uma assistência de maior qualidade aos bebês que necessitam de cuidados médicos.

rgh/km/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.