17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sobe para 11 o número de feridos em ataque na Colômbia

Colombia, Bogotá, atentado, heridos

Sobe para 11 o número de feridos em ataque na Colômbia

Bogotá, 27 mar (Prensa Latina) O número de feridos subiu para 11, incluindo cinco crianças, devido ao ataque perpetrado ontem à noite contra a estação do Comando de Atenção Imediata (CAI) no bairro Arborizadora Alta, ao sul de Bogotá, confirmaram hoje as autoridades.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Com força absoluta e todas as nossas capacidades em coordenação com a Procuradoria Geral da República, encontraremos os responsáveis ​​pela ação criminosa cometida em Bogotá e os levaremos à justiça pelos crimes de terrorismo e tentativa de homicídio”, disse o chefe do Polícia Nacional, Jorge Luis Vargas.

Ressaltou que atacar a integridade das crianças é um ato tão covarde quanto infame, razão pela qual espera a recuperação das pessoas feridas “neste ato criminoso”.

O presidente do país, Iván Duque, esteve no local onde rejeitou os ataques e afirmou que está coordenando a investigação com o Ministério da Defesa e a Polícia Nacional para encontrar os responsáveis.

De acordo com informações da mídia local e vizinhos, uma explosão afetou o CAI, onde um policial, cinco civis e cinco menores ficaram feridos, e cerca de 60 casas próximas foram afetadas pela força da onda de choque.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Meissen na mesma cidade, detalharam as autoridades.

Bombeiros da estação da Candelária e Equipe Técnica de Resgate fizeram a segurança da área e realizaram tarefas para minimizar possíveis riscos após o suposto ataque.

Quase três semanas atrás, uma explosão semelhante também ocorreu perto da delegacia de polícia no bairro de Sierra Morena, em Ciudad Bolívar.

Ambos os eventos foram registrados em meio à disputa eleitoral que o país vive diante das eleições presidenciais de 29 de maio.

rgh/otf/sc

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.