23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia elimina mais de cem alvos militares ucranianos em 24 horas

Rússia elimina mais de cem alvos militares ucranianos em 24 horas

Moscou, 26 mar (Prensa Latina) O Exército russo eliminou 117 alvos militares na Ucrânia nas últimas 24 horas, informou hoje o porta-voz do Ministério da Defesa deste país, major-general Igor Konashénkov.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na apresentação de dados atualizados sobre o desenvolvimento da operação militar russa em território ucraniano, o chefe militar explicou que um armazém de munição e combustível na província de Zhitomir e um depósito de combustível perto da cidade de Nikolayev foram destruídos com mísseis de cruzeiro.

Ele também detalhou que a defesa aérea russa matou três aviões ucranianos e seis drones, bem como um míssil tático Tochka-U.

Konashénkov em seu relatório apontou que as tropas russas estão atualmente lutando pelas cidades de Novomijáilovka e Novobájmutovka, no território reivindicado pela autoproclamada República Popular de Donetsk.

O porta-voz militar especificou que desde o início da operação militar, em 24 de fevereiro, as forças russas desativaram 267 drones, 207 complexos de defesa aérea, 1.618 tanques e outros veículos blindados.

Da mesma forma, 166 sistemas de lançadores de foguetes múltiplos, 662 obuses e morteiros foram destruídos, bem como 1.453 veículos militares especiais.

O Ministério da Defesa russo informou no dia anterior sobre o número de baixas pela segunda vez desde o início dos combates, como eles declararam, 1.351 soldados de seu exército foram mortos e 3.825 ficaram feridos.

Em discurso para informar sobre o início da operação, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o objetivo das ações é proteger a população de Donbass dos abusos e genocídio de Kiev durante os últimos oito anos, além de “desmilitarizar” e “desnazificar” a Ucrânia.

A mais alta entidade militar da nação euro-asiática garantiu que os ataques não são direcionados à população ou às cidades ucranianas, mas contra sua infraestrutura militar.

msm/odf/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.