2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

RPDC testou ICBM de novo tipo

RPDC testou ICBM de novo tipo

Pyongyang, 25 mar (Prensa Latina) A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) confirmou hoje o lançamento nesta quinta-feira de um novo tipo de míssil balístico intercontinental chamado "Hwasongpho-17".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente do país, Kim Jong Un, visitou o campo de lançamento no Aeroporto Internacional de Pyongyang para liderar pessoalmente todo o processo de execução.

Vários meios de comunicação estatais mostraram Kim, vestido com uma jaqueta de couro, olhando pela janela de uma estrutura de observação enquanto o míssil decolou em uma coluna de fogo.

A estatal Agência Central de Notícias da Coreia (KNCA) informou que, levando em consideração a segurança dos países vizinhos, o lançamento experimental se concentrou em aumentar a altura e não o alcance.

Segundo a fonte, o Hwasongpho-17 atingiu a altura máxima de 6.248,5 quilômetros e caiu exatamente na zona prevista no mar, a leste da península coreana, depois de percorrer uma distância de 1.900 quilômetros em pouco mais de uma hora.

Segundo especialistas, apenas Estados Unidos, Rússia e China possuem mísseis terrestres dessa faixa.

Através do teste, ficou comprovado que todos os valores do sistema de armas atendem exatamente às demandas de projeto e garantem, no sentido científico-técnico e prático, a confiabilidade de operação rápida em circunstâncias de guerra, disse o ACNC.

Kim declarou que o nascimento desta nova arma estratégica será a base da garantia e confiança na segurança nacional.

A opção estratégica e a decisão de nosso partido e governo de continuar consolidando qualitativa e quantitativamente e constantemente a formidável dissuasão da guerra nuclear para a segurança nacional e contra todas as crises futuras são firmes e inalteráveis, disse.

Ele então destacou que a RPDC direcionará preferencialmente todas as forças do Estado para aumentar o potencial de defesa nacional, para defender sua dignidade, soberania e paz.

Deve-se dar a conhecer que qualquer força que se atreva a ameaçar a segurança do nosso Estado pagará um preço assustador, afirmou.

Por último, ele assegurou que as forças armadas estratégicas da RPDC estão totalmente prontas para conter e parar consistentemente quaisquer tentativas militares perigosas do inimigo.

No final do teste, o líder norte-coreano foi fotografado junto com os principais funcionários do ramo de ciência da defesa nacional.

Este foi o quarto teste ICBM da RPDC e o primeiro desde 2017, embora tenha realizado 12 rodadas de lançamentos de mísseis de diferentes tipos até agora este ano.

jcm/lp/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.