2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba chama à resistência criativa para a Revolução

Presidente de Cuba chama à resistência criativa para a Revolução

Ciego de Ávila, 25 mar (Prensa Latina) O primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (PCC), Miguel Díaz-Canel, apelou hoje aqui para uma resistência criativa para superar os obstáculos que procuram fraturar a unidade da Revolução.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um discurso na assembleia provincial do PCC em Ciego de Ávila, o presidente contextualizou a situação nacional, com base na intensificação da política hostil dos Estados Unidos em relação à ilha, que inclui a pressão sobre os países que mantêm relações com Cuba.

A primeira coisa a se planejar é compartilhar com o povo”, insistiu Díaz-Canel antes dos 150 delegados de Ávila na reunião da festa.

O primeiro secretário do PCC e chefe de Estado presidiu aqui na sexta-feira a assembleia de equilíbrio da organização do partido na província de Ciego de Ávila, que foi a sexta reunião territorial do partido a ser realizada no país, com a presença também de membros do Bureau Político e do secretário e outros líderes.

Enquanto isso, o secretário de organização do PCC, Roberto Morales, salientou que nada é estranho ao Partido e que ele deve, do ponto de vista da exemplaridade, transformar os problemas que hoje carecem de desenvolvimento social; os núcleos não podem se desligar dos problemas atuais da sociedade cubana, disse ele.

Morales pediu que os esforços fossem concentrados nas batalhas econômicas e ideológicas, mas para isso é necessário fortalecer a vida interna da organização, enfatizou.

“Temos que melhorar o trabalho da mídia, que nem sempre depende da própria mídia, mas também do pessoal administrativo que limita o imediatismo, temos que fazer jornalismo de um ponto de vista profissional, com pesquisa e aplicação da ciência”, disse ele.

Acrescentou que os dois grandes desafios que emanam do 8º Congresso são as batalhas ideológicas e econômicas, razão pela qual o melhor trabalho político-ideológico é fazer as coisas bem.

Liván Izquierdo foi eleito como primeiro secretário do Partido em Ciego de Ávila, enquanto o trabalho realizado por Carlos Luis Garrido nesta responsabilidade foi reconhecido.

oda/nmt/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.