17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Japão avalia uso de medicamento terapêutico nacional anti-Covid-19

Japão avalia uso de medicamento terapêutico nacional anti-Covid-19

Tóquio, 25 de mar (Prensa Latina) O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão avalia hoje a introdução de um medicamento de produção nacional nos protocolos para pacientes com Covid-19 que apresentam sintomas leves.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

S-217622 é um medicamento oral produzido por Shionogi que está atualmente sob revisão pela Agência Japonesa de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos sob o Sistema de Aprovação Acelerada Condicional.

O chefe da pasta de saúde, Shigeyuki Goto, disse em entrevista coletiva que, se o medicamento terapêutico for certificado, o ministério comprará um milhão de doses conforme acordado com a farmacêutica japonesa.

Será a primeira vez que uma preparação local faz parte de tratamentos orais para casos leves ou assintomáticos no país asiático, campo ocupado até hoje por produtos das empresas americanas Merck e Pfizer.

Ao contrário de suas contrapartes estrangeiras, a droga japonesa não se limitará a pessoas em risco de agravamento, de modo que pode reduzir o congestionamento em instituições médicas, disse Goto.

Shionogi relatou que, durante os ensaios clínicos, os pacientes relataram um rápido declínio na carga viral após duas doses de S-217622. Além disso, melhorias significativas na patologia do vírus respiratório e nenhum efeito adverso preocupante foram observados.

rgh/lcp/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.