19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Convenção e Feira Internacional de Informática 2022 termina em Cuba

Convenção e Feira Internacional de Informática 2022 termina em Cuba

Havana, 25 mar (Prensa Latina) A XVIII Convenção Internacional e Feira Informática 2022 termina hoje em Havana, reunindo especialistas de mais de 14 países em setores associados à inteligência artificial, robótica e ciber-segurança.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A transformação digital tornou-se uma máxima estratégica da reunião e os debates sobre comércio eletrônico, telecomunicações e ciência da computação foram organizados para este fim.

Na abertura da reunião, o vice-primeiro ministro cubano Jorge Luis Perdomo disse que este processo procura aumentar a participação popular e a interação cidadã com o governo.

Isto, disse ele, deveria visar o fortalecimento dos serviços prestados pelas empresas, entidades governamentais e pela administração pública, entre outros.

Também defendeu a promoção de suas próprias plataformas e a geração de conteúdos para a defesa da idiossincrasia, cultura e identidade nacionais, em meio a um contexto marcado pela intensificação do bloqueio americano contra Cuba e por uma crise econômica resultante da pandemia de Covid-19.

Até hoje, de acordo com fontes do Ministério das Comunicações, a ilha tem mais de sete milhões de assinantes de telefones celulares, dos quais mais de cinco milhões acessam a Internet usando dados móveis.

A tecnologia 4G está presente em todas as capitais provinciais do país e em 49 por cento de seus conselhos populares, e um teste piloto está sendo realizado para aumentar as conexões de casa via redes sem fio, de acordo com a ministra, Mayra Arevich.

Além da promoção da indústria nacional de aplicações e serviços de informática, o evento criou espaços para integração com formas de gestão não estatais e para intercâmbios entre os diferentes especialistas neste campo que estão se desenvolvendo no país.

Fevexpo, a primeira plataforma de encontros virtuais de Cuba, também desempenhou um papel fundamental na divulgação do evento, sediando a feira de exposições projetada para criar alianças estratégicas e apresentar soluções digitais.

Com 33 entidades expositoras, o evento da feira estabeleceu as diretrizes para a expansão das redes comerciais e a identificação dos produtos líderes neste setor.

Informática 2022, que abriu em 21 de março no Palácio de Convenções de Havana, também exigiu o fechamento da brecha digital que persiste na América Latina, e a defesa de cada uma de suas culturas.

rgh/ifs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.