26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Socialistas pedem uma campanha de comunicação na Venezuela

Venezuela, socialistas, PSV, campaña, comunicacional

Socialistas pedem uma campanha de comunicação na Venezuela

Caracas, 24 Mar (Prensa Latina) O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) realizará hoje uma campanha de comunicação por ocasião do 20º aniversário do golpe de Estado de direita de 11-13 de abril de 2002.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A vice-presidente de Agitação, Propaganda e Comunicação do PSUV, Tania Díaz, convidou a contar as experiências de um povo que trabalhou, lutou e derrotou um golpe de Estado contra o Presidente Hugo Chávez, planejado nos centros do poder no mundo.

“Vamos contar nossa própria história de 13 de abril, como diz o presidente Nicolás Maduro, que a comunicação está em redes, ruas e muros, então vamos nos reunir como uma comunidade, planejar o mural, criar um espaço com uma boa atmosfera, desenhar o esboço do mural e nos contar todo o processo”, disse Díaz.

Enquanto isso, a Escola Popular de Produção Audiovisual de Catia e a produtora venezuelana Alpargata Mediática anunciaram que estão preparando um documentário sobre as “Chamadas Chave”, que mudou o curso dos eventos naqueles dias de abril.

“A ideia surgiu do telefonema feito por María Gabriela (filha de Chávez) para Fidel Castro e depois para o jornalista cubano Randy Alonso, para contar ao mundo a verdade sobre o que estava acontecendo na época”, disse o diretor do filme, Ernesto Segovia, a Prensa Latina.

O material será dedicado aos protagonistas dessas conversas telefônicas (algumas delas de segundos), que conseguiram desarmar a máquina de mídia e ajudaram a salvar a vida do presidente e da Revolução Bolivariana.

O conhecido documentarista venezuelano, que desde sua militância política também fez parte dos milhares de homens e mulheres mobilizados naquela época para defender a pátria, explicou que vale a pena revelar estes fatos, alguns dos quais ainda desconhecidos.

Entre os depoimentos estão os do procurador geral, Tarek Willian Saab, e do atual governador do estado de Táchira, Freddy Bernal, que, disse o cineasta, confirmam nossa hipótese de que estas comunicações impediram que o golpe fosse consumado.

jf/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.