10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Assange se casará em prisão de segurança máxima britânica

assange-stella-300x200

Assange se casará em prisão de segurança máxima britânica

Londres, 23 mar (Prensa Latina) O fundador da WikiLeaks Julian Assange se casará hoje na cadeia de Londres, onde está preso há três anos enquanto espera que o Reino Unido decida sobre sua extradição para os Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O casamento do jornalista australiano com sua noiva Stella Moris, uma advogada nascida na África do Sul, na Prisão Belmarsh, contará com apenas quatro convidados e duas testemunhas, além de dois seguranças prisionais, disse a WikiLeaks.

Assange usará um saya escocês em homenagem a seus antepassados do território britânico, enquanto o vestido da noiva foi criado especialmente para a ocasião pela conhecida designer e ativista política Vivienne Westwood.

Centenas de pessoas devem se reunir fora de Belmarsh na quarta-feira para celebrar o evento e exigir a libertação do ativista cibernético, que os Estados Unidos querem processar por expor crimes de guerra cometidos por seus militares no Iraque e Afeganistão e publicar milhares de cabos diplomáticos secretos dos EUA.

Assange está preso em Londres desde que o governo equatoriano retirou a proteção diplomática que lhe foi concedida sete anos antes e permitiu que a polícia britânica entrasse em sua embaixada em Londres para prendê-lo em 11 de abril de 2019.

Embora ele não seja acusado de nenhuma ofensa após cumprir uma pena de 50 semanas de prisão por violação da fiança em 2012, o judiciário britânico decidiu mantê-lo preso até a conclusão do processo de extradição apresentado pelo Ministério Público americano.

Na semana passada, a Suprema Corte do Reino Unido negou-lhe permissão para apelar de uma decisão de um tribunal inferior que o tem à beira de ser entregue aos Estados Unidos, onde ele poderia enfrentar até 175 anos de prisão por 17 acusações de espionagem.

oda/nm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.