26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Turismo em Cuba tira proveito das produções locais

Turismo em Cuba tira proveito das produções locais

Jardines del Rey, 22 Mar (Prensa Latina) O uso de produções locais em favor do turismo em Cuba é hoje fortemente evidente em uma área recreativa tão importante como os Jardines del Rey.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este critério foi enfatizado na terça-feira por porta-vozes da rede hoteleira cubana Gran Caribe.

Este grupo indicou que eles mantêm alianças com pequenas e médias empresas, projetos de desenvolvimento local e trabalhadores privados, o que lhes permite reduzir o custo das operações turísticas, e manter os níveis de qualidade em suas instalações da categoria cinco estrelas.

O delegado do Gran Caribe na região, Héctor Roura, explicou que mais de 90% dos produtos do buffet e dos restaurantes a la carte são de origem nacional.

Ressaltou que a empresa está negociando com 14 atores econômicos deste tipo. Eles também estabeleceram contratos para a manutenção de salas e decoração de espaços.

Como exemplos, ele citou as ligações com o projeto de desenvolvimento local Petalis para a decoração de interiores e áreas abertas, e com a Associação Chinesa para obter insumos dedicados a restaurantes de temática oriental.

A aproximação com formas de gestão não estatais materializa o propósito de aumentar a presença de produtos cubanos nas instalações do Gran Caribe, ressaltou.

Isto pode ser visto pelo acordo de acordos comerciais favoráveis para ambas as partes, que permitem adquirir bens e serviços com qualidade e a preços justos, disse ele.

Como resultado dessas ligações, a variedade de alimentos, frutas e saladas nos restaurantes buffet é mantida, o que é essencial para atender aos padrões de qualidade relacionados à alimentação nas instalações hoteleiras.

A Gran Caribe possui sete hotéis no destino turístico Jardines del Rey, quatro dos quais (Pullman Cayo Coco, Meliá Cayo Coco, Iberostar Daiquirí e Starfish Cayo Guillermo) estão operacionais e recebem clientes canadenses, argentinos e nacionais.

Estes estabelecimentos têm uma taxa de ocupação de mais de 36.000 dias de turismo no final de fevereiro deste ano.

mem/rfc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.