19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria homenageia mães de vítimas da guerra

Síria homenageia mães de vítimas da guerra

Por Fady Marouf
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Damasco, 22 mar (Prensa Latina) Instituições oficiais e entidades não governamentais comemoraram hoje o Dia das Mães na Síria com atos de homenagem a centenas de mães de soldados tombados na luta contra o terrorismo.

Instituição dos Mártires da província costeira de Latakia organizou uma cerimônia para homenagear 300 mulheres cujos filhos perderam a vida durante batalhas com grupos terroristas ou devido a agressões militares externas.

“Não há palavras que possam expressar a grandeza da mãe que criou seus filhos para amar o país e dar a vida por ele”, disse Fady Alosh, chefe da Instituição dos Mártires em Latakia.

Além de oferecer brindes simbólicos às mulheres presentes, o evento incluiu um documentário sobre mães sírias que perderam mais de um filho na guerra, além de recitais musicais protagonizados pelos descendentes dos caídos.

Numa iniciativa semelhante, o Governo de Aleppo, no norte do país, homenageou 160 mães de mártires numa cerimônia que incluiu um comovente testemunho de Duha Muree, mãe de cinco soldados tombados no combate ao terrorismo.

A primeira-dama Asmaa al-Assad dirigiu uma mensagem através da Rádio Damasco, na qual destacou a paciência e o sacrifício da mulher síria, que descreveu como uma escola de amor, carinho, generosidade e patriotismo.

Síria comemora o Dia das Mães na data de 21 de março, que marca o início da primavera.

acl/fm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.