27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Petrolífera francesa Total vai deixar de comprar produtos da Rússia

Petrolífera francesa Total vai deixar de comprar produtos da Rússia

Paris, 22 mar (Prensa Latina) A empresa francesa TotalEnergies anunciou hoje que deixará de comprar petróleo e seus derivados da Rússia antes do final deste ano, como parte das sanções ocidentais contra aquele país devido ao conflito na Ucrânia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração, a empresa disse que é uma decisão unilateral “de não celebrar ou renovar contratos” para a compra de produtos petrolíferos, citando “a deterioração da situação na Ucrânia”, onde a Rússia iniciou uma operação militar em 24 de fevereiro.

A TotalEnergies também citou a existência de fontes alternativas de hidrocarbonetos para abastecer a Europa.

Segundo a empresa, o fim das atividades se concretizará o mais rápido possível, sem especificar datas, no meio de ações ocidentais para atacar a economia russa, que têm se concentrado na tentativa de isolá-la financeiramente.

Moscou assegurou que sua operação militar contra a Ucrânia é uma resposta à agressão de Kiev contra as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Luhansk, cuja independência o gigante eurasiático reconheceu.

A Rússia também acusou a OTAN, o bloco liderado pelos EUA, de continuar a se expandir para a Europa Oriental ameaçando suas fronteiras, desta vez com a Ucrânia como ponta de lança.

No dia anterior, o governo francês informou que seu ministro das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, e o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, concordaram em reforçar as sanções contra Moscou.

msm/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.