26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Oxfam encerra programa em Cuba após 30 anos experientes na ilha

Oxfam encerra programa em Cuba após 30 anos experientes na ilha

Havana, 22 de mar (Prensa Latina) A organização não-governamental Oxfam encerra seu programa em Cuba após quase 30 anos de trabalho com 127 instituições nacionais baseadas no desenvolvimento resiliente em nível local, informaram seus diretores nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A saída deve-se a uma revisão global do seu modelo que está em curso há dois anos, que foi acelerada pelo impacto nas finanças e pelas dificuldades de angariação de fundos em muitos países em consequência da pandemia de Covid-19, explicou Elena Gentili. , representante da Oxfam na ilha.

Uma equipe subordinada à representação no Canadá permanecerá no país por dois anos para supervisionar os compromissos assumidos antes da decisão de retirada, acrescentou.

Entre as atividades organizadas para o encerramento, nos dias 24 e 25 de março, será realizada uma jornada de reencontro entre protagonistas e testemunhas da história da Oxfam em Cuba, na qual será apresentado o relatório “O valor da cooperação: sementes que germinam”. .

O programa planejado revisará abordagens, metodologias, estratégias e práticas relevantes de sua cooperação no país, que estarão disponíveis em uma nova plataforma virtual chamada Cuba Resiliente.

Durante suas três décadas de trabalho no país caribenho, a organização acompanhou o desenho e implementação de políticas públicas como a Estratégia de Gênero do Sistema Agropecuário, o Programa Nacional para o Progresso da Mulher, a Tarefa da Vida e o Plano Nacional de Soberania. e Educação Nutricional, entre outros.

Além disso, atuou em projetos relacionados à prevenção e atenção à violência contra a mulher e ao feminismo como concepção para abordar o trabalho de cuidado e a corresponsabilidade.

Na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, Georgina Alfonso, diretora do Instituto de Filosofia, e Joel Suárez, coordenador geral do Centro Martin Luther King, compartilharam sobre o trabalho conjunto realizado com esta confederação.

mgt/att/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.