23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Organização de Cooperação Islâmica inicia reunião no Paquistão

Organização de Cooperação Islâmica inicia reunião no Paquistão

Islamabad, 22 mar (Prensa Latina) A 48ª sessão do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) começou hoje em Islamabad, presidida pelo chanceler paquistanês Shah Mahmood Qureshi.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O tema da reunião de dois dias é “Parceria para a Unidade, Justiça e Desenvolvimento” e o primeiro-ministro Imran Khan fará o discurso principal da reunião, informou a Rádio Paquistão.

A reunião vai deliberar sobre os desafios que a Ummah muçulmana enfrenta e o caminho a seguir para promover a unidade, bem como as relações econômicas e comerciais e também a situação na Palestina.

Os ministros das Relações Exteriores da OIC também discutirão os desenvolvimentos no Iêmen, Líbia, Sudão, Somália, Síria e outras regiões.

A sessão coincide com as comemorações do 75º aniversário da independência do Paquistão.

Ministros das Relações Exteriores e dignitários de estados membros e observadores da OIC participarão do desfile do Dia do Paquistão amanhã como convidados de honra.

O conselheiro de Estado chinês e ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, está presente como convidado especial.

Os altos funcionários de outros países, representantes das Nações Unidas e organizações regionais e internacionais, como a Liga Árabe e o Conselho de Cooperação do Golfo também estarão presentes.

A conferência pretende reafirmar a luta contra a islamofobia e discutirá estratégias para combater os efeitos das mudanças climáticas, a desigualdade na distribuição de vacinas e a erosão do progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A reunião fará um balanço das decisões tomadas na Sessão Especial do Grupo de Contato da OIC realizada em Islamabad em dezembro do ano passado sobre a situação humanitária no Afeganistão.

Durante os dois dias da sessão, mais de 100 resoluções serão examinadas, informou o jornal The Express Tribune.

Muitas questões africanas também estão na agenda da cúpula, como a situação no Mali, na região do Sahel e no Lago Chade, na África Central e na República da Guiné.

acl/abm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.