24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel teme greve de fome em massa por prisioneiros palestinos

Israel, huelga, hambre, masiva, palestinos

Israel teme greve de fome em massa por prisioneiros palestinos

Ramallah, 22 de mar (Prensa Latina) Israel está tentando persuadir os prisioneiros palestinos a evitar uma greve de fome por tempo indeterminado que deve começar nesta sexta-feira, temendo um levante de apoio na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, revelou hoje a imprensa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A agência de notícias Maan observou que o governo de Tel Aviv está em contato com “vários partidos palestinos” para evitar uma possível escalada durante o Ramadã, o mês sagrado muçulmano, que começa no início de abril.

Israel pediu à Autoridade Nacional Palestina (ANP) que tente convencer os prisioneiros a encerrar seus planos, embora eles se recusem a menos que o Estado vizinho elimine as medidas punitivas adotadas contra eles nos últimos meses, destacou a fonte.

De fato, explicou Maan, a ANP anunciou que só dialogará com os detidos sobre essa questão se Israel acabar com a repressão nas prisões e reconhecer os direitos dessas pessoas.

A agência de notícias afirmou que o ministro israelense da Segurança Interna, Omer Bar-Lev, solicitou uma reunião com o presidente da PNA, Mahmoud Abbas, antes do início do Ramadã, para discutir o assunto, embora não tenha revelado a resposta deste último.

Segundo Maan, o exército israelense ofereceu um acordo aos líderes das várias facções palestinas para interromper suas incursões na Cisjordânia naquele mês se não realizarem operações contra as forças de ocupação.

Vários meios de comunicação israelenses consideram explosiva a situação nos territórios palestinos.

Nos últimos meses, o governo palestino denunciou consistentemente o aumento da colonização judaica, ataques militares e de colonos a civis, bem como um número crescente de expulsões de famílias árabes e demolições de estruturas na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

jcm/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.