28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jornal argelino critica decisão da Espanha sobre o Saara Ocidental

Jornal argelino critica decisão da Espanha sobre o Saara Ocidental

Argel, 21 mar (Prensa Latina) A decisão da Espanha de reconhecer a soberania marroquina sobre o Saara Ocidental contradiz a legalidade internacional, sublinha um editorial da edição de hoje do diário argelino Al Moudjahid.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Madrid ignora que as Nações Unidas, a União Africana, a União Europeia, os Tribunais de Justiça Internacionais e Europeus e todas as organizações regionais não reconhecem qualquer soberania de Marrocos sobre o Saara Ocidental, sublinha o texto.

Nesse sentido, acrescenta que o Congresso dos EUA emitiu recentemente uma declaração em apoio à continuação do processo político liderado pela ONU para alcançar uma solução política justa, permanente e aceitável para ambas as partes, de acordo com as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança .

O editorial, intitulado “Quando as máscaras caem”, conclui que o reconhecimento espanhol é um aparente “pagamento de resgate” aos makhzen que brandiram a carta migratória e o estatuto dos enclaves de Ceuta e Melilla”.

Makhzen é um termo pejorativo que designava o Estado marroquino nos tempos antigos e é usado hoje para nomear sua oligarquia ou governo sombra.

jcm/msl/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.