24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba reafirma seu compromisso com o multilateralismo e a paz

Cuba, compomiso, paz, multilateralismo

Cuba reafirma seu compromisso com o multilateralismo e a paz

Genebra, 21 mar (Prensa Latina) O primeiro vice-ministro das Relações Exteriores de Cuba, Gerardo Peñalver, ratificou hoje aqui o compromisso de seu país com o multilateralismo e o desarmamento no mundo, particularmente o desarmamento nuclear.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu relato no Twitter, o funcionário cubano informou que reafirmou esta posição em uma reunião realizada com Tatiana Valovaya, diretora geral do Escritório das Nações Unidas nesta cidade, e secretária da Conferência sobre Desarmamento.

Peñalver falará amanhã na sessão de abertura da presidência cubana da Conferência das Nações Unidas sobre Desarmamento, a ser realizada no Palácio das Nações, e realizará reuniões com altos funcionários de organizações internacionais sediadas aqui.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores de Cuba, o país caribenho assume a responsabilidade de presidir este fórum de negociações com o compromisso de manter sua relevância e com base em sua posição de princípio em favor do multilateralismo, da paz e do desarmamento geral e completo, em particular o desarmamento nuclear.

Este órgão da ONU, composto por 65 estados membros, é mandatado pela Assembleia Geral da ONU desde 1978 como o único fórum de negociação multilateral no campo do desarmamento.

mem/evm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.