23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Real Madrid a um clássico de sentenciar a LaLiga

Real Madrid a um clássico de sentenciar a LaLiga

Real Madrid a um clássico de sentenciar a LaLiga

Madrid, 20 mar (Prensa Latina) A 249ª edição do Clássico Real Madrid-Barcelona será disputada hoje no Santiago Bernabéu, onde os blancos lutarão por um sucesso que lhes garantiria o título da Liga Espanhola de Futebol.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Até à data e de acordo com as estatísticas dos organizadores, estes mestres do futebol mundial disputaram 248 jogos em que o Real Madrid venceu 100 vezes, o “Barça” 96 e ambos assinaram o armistício 52 vezes.

A realidade atual para ambos os elencos é muito diferente, já que os liderados pelo italiano Carlo Ancelotti comandam a LaLiga com 66 pontos, 10 acima do Sevilla, e 15 à frente do rival e do Atlético de Madrid, seus acompanhantes mais próximos nessa ordem.

Além disso, o elenco merengue segue com espírito competitivo pelos céus depois de voltar nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra um craque do Paris Saint Germain, para avançar às quartas de final, onde enfrentará o campeão Chelsea .

No entanto, nem tudo será cor-de-rosa para o experiente treinador italiano, pois terá de prescindir de duas peças-chave, o defensor francês Ferland Mendy e o seu compatriota e principal artilheiro da equipe, Karim Benzema, afastado devido a problemas físicos.

Mesmo assim, Ancelotti acumula experiência e sabedoria para formar um onze de luxo com o belga Thibaut Courtois no gol, guardado por Dani Carvajal, o brasileiro Éder Militao, Nacho Fernández e o austríaco David Alaba na defesa.

No meio-campo, a bola passaria pelas chuteiras de Casemiro, Modrid e Kross auxiliando Rodrigo, Vinicius e Asencio após a ausência de Benzema.

Enquanto isso, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, faz isso depois de experimentar algumas melhorias em seu jogo, tanto em casa quanto no exterior, já que já estão nas posições de campeões aqui, e nas quartas de final da Liga Europa depois de derrubar o turco Galatasaray.

A verdade é que o clube do Barça é outro após a incorporação do ex-capitão e a incorporação de novos jogadores como o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.

Para o jogo, Xavi não contará com os serviços de Sergi Roberto, Ansu Fari e Samuel Umtiti, enquanto Sergiño Dest aguarda avaliação médica.

No entanto, o jovem treinador catalão aposta na experiência de Ter Stegen, Dani Alves, Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets e Aubameyang para mudar o rumo dos últimos resultados destas batalhas ferozes.

Nos últimos desafios entre os dois, a alegria correspondeu ao Madrid, que não perde para o seu arquirrival desde 2 de março de 2019, quando o croata Iván Raitic deu aos catalães a vitória por 1-0.

Será difícil para “Xavi” e seus homens, mas experiência e juventude podem unir forças e alcançar uma vitória que os aproxime do segundo lugar e os deixe com sucesso nos últimos seis Clássicos.

mem/rws/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.