28 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Programas de TV de domingo nos EUA focados na Ucrânia

Programas de TV de domingo nos EUA focados na Ucrânia

Programas de TV de domingo nos EUA focados na Ucrânia

Washington, 20 mar (Prensa Latina) Os programas de televisão dominicais nos Estados Unidos enfocarão hoje a situação da Ucrânia na perspectiva dos Estados Unidos e, segundo analistas, refletirão a falta de memória histórica neste país.

“Acho que ele é um criminoso de guerra”, disse o presidente Joe Biden a repórteres na Casa Branca nesta semana, referindo-se ao presidente russo Vladimir Putin e outros funcionários do governo, incluindo o secretário de Estado Antony Blinken disseram igualmente que a Rússia está cometendo crimes de guerra na Ucrânia.

Qualificar o governante russo como assassino e criminoso de guerra em termos diplomáticos equivale a apenas meio passo antes de uma declaração aberta de guerra e reitera a falta de memória histórica dos líderes norte-americanos, alguns dos quais, incluindo Biden, apoiaram a invasão, o desmembramento da Iugoslávia e o assassinato de sua população.

Agora Washington está se afastando do cenário de guerra, embora setores do Congresso apoiem um maior envolvimento do Pentágono na crise ucraniana, talvez a mensagem que Biden levará esta semana a Bruxelas, onde participará de uma cúpula extraordinária da OTAN e de um Conselho Europeu para lidar da crise na Ucrânia em 24 de março.

Nas entrevistas deste domingo, pode emergir o interesse dos “falcões” em fazer um novo tipo de “plano Marshall” energético com seus aliados da OTAN, voltando a emergir fortalecidos e enriquecidos graças aos escombros da Europa, dizem os especialistas.

Segundo comentaristas, a participação de figuras como a embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Linda Thomas-Greenfield, no programa “State of the Union” da CNN, será uma continuação do roteiro de que “qualquer ataque contra civis é crime de guerra”, ignorando ações passadas de Washington.

Também aparecerá o secretário de Defesa, Lloyd Austin, que estará no programa “Face the Nation” da CBS, que insiste que os militares russos subestimaram a dificuldade de tomar a Ucrânia e cometeram vários erros em seu ataque, uma forma de refletir a estratégia russa de evitar uma catástrofe com ataques contundentes com os meios que possui.

A OTAN também será representada por seu secretário-geral, Jens Stoltenberg, que aparecerá no programa “Meet the Press” da NBC.

Autoridades e militares estadunidenses serão acompanhados em diferentes espaços por figuras como Vitali Klitschko, prefeito de Kiev, e o embaixador polonês em Washington, Marek Magierowski, e Kaja Kallas, primeira-ministra da Estônia.

mem/lb/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES