19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Escape para a tradicional Beijing

Escape para a tradicional Beijing

Por Yolaidy Martinez
Beijing, 19 mar (Prensa Latina) Como muitas megacidades, Beijing tem um lugar que guarda encantos de outrora e consegue transportar o visitante seis séculos atrás, aos cheiros, sabores e costumes da China mais tradicional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

É a famosa Rua Qianmen, a área comercial mais popular da cidade durante as dinastias Ming e Qing, que foi reaberta em 2008 após uma restauração exaustiva e agora alterna estabelecimentos, produtos e restaurantes antigos com negócios semelhantes da era moderna.

Atualmente é um espaço que floresce, visitado diariamente por milhares de turistas. As lojas, com as suas características herdadas das gerações anteriores, e locais como o restaurante Quanjude, um dos dois mais famosos da cidade pela preparação do autêntico pato laqueado, atraem os visitantes .

Muitas marcas nacionais de longa data nasceram e continuam a existir em Qianmen: Tongrentang, a farmácia tradicional; Ruifuxiang, loja de seda; Zhangyiyuan, dedicada ao chá, e Neiliansheng, uma sapataria aberta desde 1853.

Estátuas de bronze em tamanho real contam a história dessa artéria comercial de 840 metros de comprimento, que pode ser percorrida a pé ou no bonde Dangdang, que se parece com os que circulavam entre 1924 e 1966.

Seu portão de Zhengyangmen é o maior do país, está entre os últimos vestígios da antiga muralha da cidade e dá acesso à emblemática Praça da Paz Celestial.

As atrações de Qianmen são complementadas pelos hutongs localizados ao seu redor e consolidados como outra marca indiscutível da riqueza e variedade cultural de Beijing.

(Retirado de Orbe)

/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.