17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Zarzuela Cecilia Valdés voltará ao palco cubano

Zarzuela Cecilia Valdés voltará ao palco cubano

Havana, 18 mar (Prensa Latina) Noventa anos após sua estreia, a zarzuela Cecilia Valdés, considerada a obra-prima do maestro Gonzalo Roig, voltará ao palco do Teatro Martí de Cuba de 24 a 27 de março, confirmaram seus organizadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esta encenação vai reviver o libreto, fragmentos e peças musicais do original, que estreou em 1932 no popular Coloso de las 100 puertas, e inclui direção de arte de Daniel Noriega e direção musical do maestro Igor Corcuera, regendo a Banda de Concerto Nacional. Durante a apresentação, que prestará homenagem ao centenário da Rádio Cubana, será destacada a participação da Companhia Laura Alonso do Centro Prodanza, dirigida pelo Premio Nacional de Danza 2022, enquanto as partes corais serão executadas pelo Coro del Instituto Cubano de Radio y Televisión sob a égide do maestro Liagne Reina.

A peça incorpora nos papéis de Cecilia Valdés os sopranos Kirenia Corzo e Marta Elisa Cuesta, enquanto o personagem de Leonardo de Gamboa será assumido pelos tenores Humberto Bernal, Bernardo Lichilín e Armando Hernández; juntamente com figuras estabelecidas e novas do gênero lírico.

Com a colaboração da Oficina del Historiador de la Ciudad, do Centro Nacional de Música de Conciertos, do Teatro Lírico Nacional de Cuba, da estação de rádio CMBF e do Centro Prodanza, as apresentações programadas comemorarão o 140º aniversário da publicação do romance homônimo de Cirilo Villaverde.

oda/chm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.