27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente sírio afirma que a guerra desmascarou o Ocidente

Presidente sírio afirma que a guerra desmascarou o Ocidente

Damasco, 18 mar (Prensa Latina) O Presidente sírio Bashar Al-Assad disse hoje que o Ocidente, liderado pelos Estados Unidos, fala muito sobre democracia e humanismo, mas comete mais crimes todos os dias contra os povos do mundo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os acontecimentos na Síria desde 2011 forçaram o Ocidente a remover gradualmente as suas máscaras, enquanto a guerra na Ucrânia o desmascarou completamente e torpedeou as fundações da falsa propaganda ocidental, disse ele.

Os seus comentários vieram durante a sua recepção de um grupo de professores veteranos por ocasião do Dia Nacional dos Professores.

Segundo o líder, os regimes ocidentais foram incapazes de enganar a Síria antes e depois da guerra, e agora estão completamente “nus” perante o povo sírio e outros em todo o mundo, e mesmo perante o seu próprio público.

Ele considerou que o Ocidente não está de todo preocupado com o direito internacional e recordou que os EUA são o país que mais pisou nas instituições do direito internacional nas últimas décadas e transformou o mundo numa selva.

Al-Assad afirmou que o seu país não pode apostar na mudança do Ocidente num futuro previsível e desempenhar um papel objectivo, justo ou útil em qualquer das questões que dizem respeito a esta nação e a outros Estados.

Há dezessete anos, decidimos virar-nos para o Oriente porque os acontecimentos mostraram que não se pode confiar no Ocidente e porque o Oriente já está hoje desenvolvido e capaz de satisfazer as necessidades da maioria dos países do mundo sem querer controlar o nosso destino e sem bloqueios ou supremacia, concluiu o líder.

oda/fm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.