27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Missão cubana no Líbano apoia o Código de Família

Líbano, misión, cubana, debate, código, familias

Missão cubana no Líbano apoia o Código de Família

Beirute, 18 mar (Prensa Latina) Foi realizada hoje uma reunião na Embaixada de Cuba no Líbano sobre o projeto de Código de Família, na qual foi expresso apoio a este novo corpo legislativo, que está sujeito à aprovação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo fontes diplomáticas, durante a reunião, os presentes enfatizaram a importância que o governo revolucionário atribui à família como um tecido social.

Salientaram que o Estado socialista fortalece a unidade da família como célula fundamental da sociedade e promove o respeito à dignidade humana, a proteção dos mais vulneráveis e a igualdade de todos os seus membros.

Ponderam também que as opiniões e propostas de todos os cubanos, dentro e fora do país, em relação ao texto legal, demonstram o interesse de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade livre, independente, soberana, democrática, com justiça social e solidariedade humana.

A reunião também observou que o documento contribui para fortalecer o diálogo entre o país e os cubanos que vivem no exterior, sempre com a premissa de respeito irrestrito à autodeterminação e soberania de Cuba.

De acordo com os planos, a nova lei atualizará a legislação atual de Cuba, que data de 1975, uma vez submetida a um referendo popular, após a aprovação pela Assembleia Nacional do Poder Popular das contribuições resultantes da atual consulta.

mem/obf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.