21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

López Obrador cita os altos preços do gás e da gasolina na Europa

México, López Obrador, gas, precios, Europa, Rusia, Ucrania

López Obrador cita os altos preços do gás e da gasolina na Europa

México, 18 mar (Prensa Latina) Europa está sofrendo muito porque depende do gás da Rússia e da Espanha está aumentando o preço do petróleo e do gás como nunca antes, mas o México está fortalecendo sua independência energética, disse hoje o presidente Andrés Manuel López Obrador.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O país, disse ele em uma coletiva de imprensa matinal na cidade de Veracruz, não dependerá de matérias-primas, combustíveis ou alimentos do exterior, pois tudo o que o México consome será produzido.

López Obrador fez referência à Europa e à guerra na Ucrânia com suas consequências econômicas do aumento dos preços internacionais do petróleo e do gás, explicando os programas em andamento em uma dúzia de grandes parques industriais que agora têm garantia de um fornecimento estável, abundante e barato de gás.

Anunciou que também receberão subsídios fiscais, pois as empresas participantes receberão uma redução no valor agregado e no imposto de renda, com preferências fiscais a fim de gerar mais empregos em uma cortina de desenvolvimento no sul do país.

Explicou que se trata de um programa abrangente que prevê a instalação de várias ferrovias em numerosas rotas ao longo do Istmo de Tehuantepec até a fronteira com a Guatemala, com entre 1.000 e 2.000 quilômetros de linhas ferroviárias, a maioria das quais estará pronta no próximo ano.

Ele detalhou que está sendo construída uma ramificação para a nova refinaria de petróleo Dos Bocas, que será a maior produtora de combustível do país, e esclareceu que dos 10 parques industriais, cinco estarão em Veracruz e o restante em Oaxaca, cada um com uma média de 300 hectares.

Disse que os parques estarão ligados ao setor energético porque o potencial neste aspecto no sul de Veracruz e no sudeste é muito importante, daí a decisão de promover estas construções, algumas das quais não serão concluídas durante seu governo.

Também informou que duas usinas de liquefação de gás serão construídas com a Comissão Federal de Energia, que tem reservas de gás suficientes que o governo anterior comprou a preços exagerados para supostamente construir 12 usinas termoelétricas que nunca foram construídas e que agora parte delas está sendo reexportada para a Ásia e os Estados Unidos, para não perdê-la.

mgt/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.