24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Panamá isenta cubanos que viajam ao seu país de visto de trânsito

panama-cuba-pasaportes-visados-768x427

Panamá isenta cubanos que viajam ao seu país de visto de trânsito

Panamá, 17 de mar (Prensa Latina) O governo do Panamá modificou uma regra anterior e estabeleceu uma nova disposição que isenta da necessidade de visto os cidadãos cubanos ou tripulantes em trânsito pelo istmo no caminho de volta ao seu país de origem.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O novo Decreto Executivo, Número 20, assinado pelo Presidente da República, Laurentino Cortizo; e o Ministro de Segurança Pública, Juan Manuel Pino, modifica os artigos um e dois da disposição anterior em vigor desde 8 de março deste ano.

Desta forma, de acordo com o texto publicado anteontem no Diário Oficial, os cidadãos cubanos que se desloquem à Ilha estão isentos da obrigação de obtenção de visto para passageiros ou tripulantes em trânsito.

Também libera desta autorização os cidadãos que possuam Residência Válida ou Visto Múltiplo, anteriormente utilizado no Estado concedente, com validade não inferior a seis meses no momento do trânsito, devidamente concedido pelos Estados Unidos e Canadá.

Neste caso, também inclui cidadãos com residências válidas ou múltiplos vistos emitidos pela Austrália, República da Coreia, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Singapura e qualquer um dos Estados que integram a União Europeia.

Todos os demais passageiros com passaporte cubano que requeiram escala na República do Panamá estarão sujeitos ao visto para passageiros ou tripulantes em trânsito, especifica o novo decreto.

A disposição anterior, número 19, em seus artigos um e dois, previa a exigência de visto de trânsito para todos os passageiros ou tripulantes cubanos em trânsito pela nação do canal, válido por três meses e só autorizava a pessoa a permanecer 24 horas na área de trânsito internacional do terminal aéreo, a fim de continuar sua viagem para outro destino ou para seu país de origem.

jcm/ga / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.