24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Os EUA convocam uma nova caravana contra o bloqueio de Cuba (+ Foto)

Caravana-puentes-de-amor

Os EUA convocam uma nova caravana contra o bloqueio de Cuba (+ Foto)

Washington, 17 de mar(Prensa Latina) O projeto Pontes de Amor organiza hoje em Miami uma nova caravana em solidariedade a Cuba e contra o bloqueio imposto pelo governo dos Estados Unidos a esse país caribenho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a convocatória divulgada, esta iniciativa prevista para 27 de março servirá também para apoiar a campanha destinada a angariar os fundos necessários para enviar leite em pó aos hospitais pediátricos da maior das Antilhas.

“Pedimos a todos em Miami que se unam a este esforço concreto que expõe e se opõe aos resultados desumanos do bloqueio de Washington”, disse o comunicado.

A caravana se reunirá no domingo, 27 de março, a partir das 10h, horário local, no Tamiami Park, ao longo da estrada de serviço da Coral Way e da entrada SW 112th Avenue.

Em seguida, eles farão um trajeto por avenidas próximas para levar sua mensagem a bairros importantes daquela comunidade em Miami, indica a convocação.

Cuba-eeuu-leche

A esta caravana se somam todos aqueles que se opõem às brutais sanções de Washington a Cuba, à proibição de remessas e reagrupamento familiar e às restrições de viagem à ilha para cidadãos norte-americanos, destaca o comunicado.

A iniciativa internacional também pede a retomada dos voos dos Estados Unidos para as cidades provinciais da nação caribenha.

Até agora, sublinha o apelo, o governo Joe Biden está tentando desmobilizar o movimento de solidariedade com Cuba.

Eles fazem isso por meio de “uma série de balões de teste sobre a mudança de pessoal em sua embaixada em Havana e a busca de maneiras de enviar remessas que considerem aceitáveis como parte de sua guerra econômica em curso contra a família cubana”, acrescenta.

Não somos enganados nem satisfeitos por essas manobras cínicas! O governo Biden afirma exigir respeito pelos direitos de todas as pessoas e nações de administrar seus próprios assuntos, acrescentou o comunicado.

“Nós denunciamos sua hipocrisia ao se recusar a combinar suas palavras com atos quando se trata de Cuba.”

As caravanas pedindo o fim do bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba e defendendo relações amistosas entre esses povos já estão se espalhando por muitas regiões do mundo, sob a inspiração do projeto Pontes de Amor.

Cidades americanas como Miami, Nova Iorque e Seattle testemunharam iniciativas desse tipo nos últimos meses.

Em plena pandemia de Covid-19, Washington intensificou o cerco econômico, comercial e financeiro de forma oportunista e sem precedentes, como o governo cubano denunciou repetidamente.

Sob o mandato de Donald Trump (2017-2021), a Casa Branca lançou mais de 240 medidas coercitivas unilaterais contra Cuba. Até o momento, o governo de Joe Biden aplicou inteiramente a mesma política.

mem/ifb/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.