27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

México ratifica a Convenção da OIT sobre assédio e violência

OIT-1

México ratifica a Convenção da OIT sobre assédio e violência

Cidade do México, 17 mar (Prensa Latina) O Senado mexicano ratificou a Convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre violência e assédio assinada até o momento por 11 países, de acordo com o site da Câmara Alta.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A nota assinala que, com este passo, o México reafirma seu compromisso com sua política externa feminista e se torna o quarto país da América Latina e do Caribe a adotar este instrumento internacional.

Ao ratificar o que também é conhecido como Convenção 190, e aceitando uma recomendação da OIT, o México também está ratificando seu compromisso internacional com a igualdade de gênero.

A Convenção reconhece que uma abordagem inclusiva e integrada, sensível ao gênero, que trate das causas subjacentes e dos fatores de risco, incluindo estereótipos, múltiplas formas de discriminação e o abuso das relações de poder baseadas no gênero, é essencial para acabar com a violência e o assédio no mundo do trabalho.

Esclarece que o México iniciou o processo de ratificação da Convenção 190 com o compromisso que o Ministro das Relações Exteriores Marcelo Ebrard anunciou no encerramento do Fórum de Igualdade de Geração em 2 de julho de 2021 em Paris, França.

Lá ele mencionou que, como um importante complemento de sua política externa feminista, o México iniciaria as etapas correspondentes para ratificá-la. A partir desse momento, o Ministério das Relações Exteriores iniciou as etapas técnicas que lhe permitiriam submeter sua rápida ratificação ao Senado da República para sua consideração.

jcm/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.