17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aumentam número de mortes aumentam devido ao ciclone em Moçambique

Mozambique-ciclon

Aumentam número de mortes aumentam devido ao ciclone em Moçambique

Maputo, 17 mar (Prensa Latina) O relatório das mortes causadas pelo flagelo do ciclone Gombe em Moçambique saltou substancialmente por três dúzias hoje, segundo estatísticas oficiais divulgadas nesta cidade, capital do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A maioria das mortes ocorreu na província do norte de Nampula, com o número de mortos subindo de 22 para 53 depois que 31 corpos foram recuperados, de acordo com o número oficial informado à mídia pelo secretário de estado provincial, Mety Gondola. O funcionário esclareceu que os números não são definitivos, pois os esforços de resgate continuam e é impossível alcançar algumas áreas devido à devastação de estradas causada por chuvas torrenciais e ventos fortes que acompanham o fenômeno climático.

Gombe foi o segundo ciclone a atingir Moçambique: em janeiro passado, o Furacão Ana passou por vários países da África Central e deixou para trás centenas de vítimas fatais.

O aumento da violência e frequência dos ciclones, anos de seca no leste e enchentes de chuvas bíblicas em outras partes do continente são alguns dos fenômenos que a África está enfrentando como resultado da mudança climática, de acordo com especialistas convergentes.

jcm/msl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.