3 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Suíça impõe sanções econômicas à Belarus

Suíça impõe sanções econômicas à Belarus

Berna, 16 de mar (Prensa Latina) O Governo da Suíça anunciou hoje a imposição de sanções comerciais e financeiras à Belarus e, assim, adere a uma decisão semelhante anteriormente adotada pela União Europeia (UE).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os regulamentos são baseados na colaboração de Minsk com Moscou em torno da operação militar que a Rússia está realizando na Ucrânia, segundo fontes executivas nacionais.

O Kremlin tem repetidamente deixado claro que a implantação visa proteger a independência das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, mas a UE e o Ocidente impuseram vários pacotes de sanções econômicas com o objetivo declarado de conter o desenvolvimento tecnológico da nação euroasiática na defesa e Segurança, de acordo com o próprio site da entidade comunitária.

Neste cenário, o governo suíço suspendeu a partir de hoje a exportação de bens de dupla utilização (civis e militares) para a Belarus, bem como aqueles que “possam contribuir para o fortalecimento tecnológico ou para o desenvolvimento do setor de defesa e segurança”.

Também proibiu a prestação de assistência técnica e serviços comerciais específicos, bem como a importação de madeira, borracha, cimento, aço e derivados daquela nação.

Por outro lado, o Conselho Federal Suíço vetou a concessão de fundos públicos para negociar com Minsk e não permitirá transações com seu banco central.

As sanções do Executivo suíço incluem a desconexão parcial daquele país do sistema Swift, grupo que facilita transações financeiras em nível global.

jcm/ehl / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.