24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria confirma que inimigos falharam após 11 anos de guerra

Siria, guerra, fracaso

Síria confirma que inimigos falharam após 11 anos de guerra

Damasco, 16 mar (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores da Síria declarou hoje que o projeto hostil que há 11 anos tenta impor ao país sofre uma derrota retumbante nas mãos do exército e do povo sírio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O principal objetivo da agressão apoiada pelos Estados Unidos e seus aliados ocidentais foi impedir o renascimento cultural, econômico e social da Síria e destruir suas conquistas e infraestrutura, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado divulgado na quarta-feira.

Segundo o texto, esses países não conseguiram e não conseguirão impor quaisquer condições ou ditames a Damasco, e consideram que eles são a principal razão do sofrimento dos sírios em decorrência do terrorismo e das medidas coercitivas unilaterais ilegais.

Organizações terroristas e seus operadores de governos regionais e ocidentais continuam a conspirar contra a nação árabe e vivem na ilusão de alcançar seus objetivos por meio da guerra econômica, disse o comunicado.

Ele comparou as políticas brutais dos EUA e do Ocidente na Ucrânia com aquelas aplicadas contra a Síria com o objetivo de dominar as capacidades do mundo e impedir a criação de uma nova ordem mundial que acabe com a hegemonia dos EUA.

Desde meados de março de 2011, a Síria enfrenta uma guerra na qual grupos terroristas de mais de 80 nacionalidades foram usados ​​para derrubar o governo democraticamente eleito pela maioria do povo.

ode/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.