25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chancelarias de Cuba conhece nove compatriotas na Ucrânia

Cuba, cancillería, atención, connacionales, Ucrania

Chancelarias de Cuba conhece nove compatriotas na Ucrânia

Havana, 16 de março (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores de Cuba informou hoje que os nove compatriotas detidos no Posto de Permanência Temporária para Estrangeiros de Mykolayiv têm assistência médica, alimentação e aquecimento, segundo autoridades ucranianas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A informação foi confirmada através de sua conta no Twitter pelo chefe da Direção Geral de Assuntos Consulares e Residentes de Cuba no Exterior (Dgaccre), Ernesto Soberón.

Explicou ainda que se as condições se deteriorarem, os nacionais serão transferidos para outra instalação segura, por decisão das autoridades competentes.

Anteriormente, o responsável assegurou que os Consulados cubanos em vários países europeus e a Dgaccre prestarão assistência aos cubanos que se encontram na Ucrânia.

Os escritórios diplomáticos da ilha na Polónia, Roménia, Bielorrússia, Eslováquia e Hungria concederão esta ajuda aos nacionais.

Soberón salientou que “o que precede garantirá, entre outros aspectos, a continuidade dos procedimentos já iniciados em Kiev (capital ucraniana), outros serviços que nossos nacionais precisam realizar no futuro, bem como o intercâmbio sistemático com eles e com seus parentes e parentes em Cuba”.

Além disso, o Itamaraty compartilhou por meio de sua página Cubaminrex as informações de contato dos escritórios mencionados.

ode/idm/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.